segunda-feira, janeiro 08, 2007

E ainda dizem que as nossas telenovelas têm maus argumentos...

Apresento-vos a série 'Berlin Berlin', uma série alemã que conta a história de Lolle, uma jovem provinciana que chega à grande cidade e tem grandes aventuras. Mas porque não contar a sua história através de frases declarativas umas atrás das outras:

Ela vai para Berlim atrás do namorado. Descobre que o namorado anda com outra. Vadio. Lolle fica triste. Conhece uma lésbica. Tornam-se amigas. Fingem que têm um caso para a ex-namorada da lésbica ficar com ciúmes. Fogem de skinheads. Mais tarde, vai ter com o primo Sven que é divorciado e tem um filho pequeno. Fica a morar com ele. Conhece o vizinho tarado Hart que durante quatro anos vestirá sempre o mesmo colete de ganga. Conhece a Sandra Bullock. Salva o Sven de se suicidar. Arranja emprego num restaurante vietnamita cujo dono apenas conhece metáforas com tigres. Farta-se e arranja trabalho numa livraria de banda desenhada. Tenta dormir com o professor de capoeira. Entretanto, a lésbica desaparece sem qualquer motivo e é subsituída no elenco por uma bissexual que também aparece de lado nenhum e que acaba por se apaixonar pelo Hart e ter um filho com ele. Lolle é beijada às escuras por um geek gordo e seboso. No entanto, apaixona-se pelo primo Sven. Dormem juntos. Duas vezes. Os pais de Lolle querem divorciar-se. Ela fica triste. Arranja um namorado. O cão dele engole uma pérola e é perseguido por um grupo de satânicos. Sven, Lolle e o namorado acabam os três na mesma cama. Ela acaba por não ficar com nenhum deles, o primo porque tem namorada e o outro porque o seu mundo gira como se não houvesse amanhã. Lolle fica novamente triste. Hart continua a usar o mesmo colete de ganga. O ex-namorado da ex-mulher de Sven regressa e a conselho do seu amigo imaginário, Vickie, o Viking, fá-los a todos reféns no restaurante vietnamita, utilizando como arma um arco e uma flecha. Muita tensão sexual entre Lolle e Sven. Não dá em nada. Lolle continua encalhada e toda a gente à sua volta é mais feliz que ela. Lolle fica triste. Outra vez. Decide ir para Estugarda.

E ainda me falta ver a quarta e última temporada.

Cheguei a dizer que o seu alter-ego é um desenho animado?

7 comentários:

  1. Pelo menos tem movimento...

    Tens idade para ver essa série?

    ResponderEliminar
  2. «lolle du bist n'tolle...»- musica do sebastian para a lolle no all you need is love.
    ok nunca pensei q fosses por um post sobre o berlin,berlin no teu blog conceituado lol.
    apesar de tudo é uma série viciante q neste momento é me dificil parar de ver... e viva a «florilolle»!

    ResponderEliminar
  3. AAAAAAHHAHAHAHAHAHAHAHAH Joana, que GLORIOSO!!! Não consigo parar de rir... bom, a série não sei mesmo, mas o resumo está cinco estrelas. Gosto sobretudo do detalhe do Hart usar sempre o mesmo colete de ganga (afinal o denim é resistente ao longo dos anos como poucos tecidos não é...).

    Muito muito bom!

    ResponderEliminar
  4. URGH!

    Ai se o Moniz vê isto...

    ResponderEliminar
  5. Conheces alguma portuguesa que lhe chegue aos calcanhares?

    ResponderEliminar
  6. pah, fico muito resentida por nao teres mencionado que o sven se faz passar por mulher, assim numa de mrs doubtfire, para poder ver o filho e acaba por beijar o director da escola da criança. nem que o hart perde a virgindade com a bissexual e depois são episodios atras de episodios com eles a gemer no quarto. nem na namorada do sven que acreditava em anjos da guarda e quer salvar macacos de um laboratorio...

    berlin e berlin é um mundo de disparates! é maravilhoso!

    ******+

    ResponderEliminar
  7. Lola (brasileira!)26 outubro, 2011 02:21

    joana, espero de todo o coração que vc vá ver esse coment! hehehe

    sou uma brasileira estudante de alemão, e muito me interessa saber onde eu poderia baixar essa série com legendas em português ou inglês. pode ser outras séries em alemão tbm! meu objetivo é ter mais contato com a língua e tal... podes me ajudar?! aguardo contato!

    lorena.wdgav@yahoo.com.br ou lola.vasco@gmail.com

    MUAH ;*

    ResponderEliminar