Mostrar mensagens com a etiqueta Parvoíce extrema. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Parvoíce extrema. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, agosto 02, 2005

Vá lá, um double...

Benfica tem cinco jogadores «hipotecados» à Somague.

Espero que tenham virado os cartões para baixo e que não calhe nenhum cartão da Caixa da Comunidade que os mande directamente para a prisão. Ah..., se calhassem no Estacionamento Livre...

Parvo, logo idioto.

Segue-se um diálogo verídico entre duas pessoas de sanidade questionável. Essas pessoas preferem manter o anonimato.


- Mas eu não sei dissertar sobre assuntos. Eu sei parvar.

- Qual é a diferença?

- É diferente e pronto.

- ...

- Uma coisa é parvar com sentido. Outra é parvar por parvar.

- Não sabia que existia essa classificação. Atrevo-me, então, a acrescentar o parvar por parvar E sem sentido.

- Que é o que eu faço.

- Huuum… E então parvar por parvar E COM sentido?

- É o que o Zé Tó [nome fictício] faz. Ele parva com sentido.

- Não por parvar?

- Não sei.

- E então o que é que eu faço?

- Tu é que sabes o que fazes.

- Eu parvo?

- Tu parvo? Eu idiota!

- Quer dizer que também há idiotar por idiotar com sentido e sem sentido?

- O meu cérebro parou.

- Ou ainda idiotar sem ser por idiotar com e sem sentido?

- Por tua causa não vou postar durante 10 meses.

- Esta é a conversa mais parva e idiota de sempre. Posso postar no meu blog?

A História da Sardinha Ostracizada #1

A Sardinha era um peixe. A Sardinha era um peixe que vivia no mar. A Sardinha era um peixe que vivia no mar e era feliz. Mas as desgraças acontecem quando menos se esperam e tal aconteceu à feliz Sardinha. De um momento para o outro, todos os peixes do oceano começaram a ignorar a Sardinha. Mesmo as outras sardinhas. E a Sardinha não percebia o motivo. E por muito que ela tentasse, ninguém a via, ninguém lhe falava, ninguém a escutava. Não havia cardume que a quisesse. E a Sardinha tornou-se infeliz e nadou para o mais longe possível. Longe daquele lugar.

sexta-feira, maio 13, 2005

Próxima paragem: Júlio de Matos

Há pouco tempo encontrei um site com algumas ideias interessantes. Então decidi juntar a um mail que recebi há uns tempos e compilar tudo num post que intitulo "Manter o Nível de Insanidade Mental Elevado em 67 Passos.". É de salientar que grande parte destas ideias não são minhas (algumas são); eu apenas me dei ao trabalho de as adaptar e compilar.

Coisas para fazer num elevador:

1. Imitar sons de carros de corrida quando alguém entra ou sai.

2. Assoar-se e mostrar o conteúdo do lenço aos outros passageiros.

3. Bater incessantemente com as palmas das mãos na testa e murmurar "Calem-se todos, calem-se!"

4. Assobiar as primeiras 5 notas de "Mahna Mahna" repetidamente.

5. Vender porta-chaves feitos pelos escuteiros ou autocolantes da Caritas.

6. Abrir ligeiramente a pasta ou a mala e dizer, ao mesmo tempo que olha lá para dentro: "Tens ar suficiente?"

7. Ficar em silêncio e completamente parado num canto, a olhar para a parede sem nunca sair do elevador.

8. Uma palavra: Flatulência.

9. No andar mais alto, segurar a porta e exigir que fique aberta até ouvires o cêntimo que deixaste cair fazer "plinc" lá em baixo.

10. Fazer Tai Chi.

11. Apostar com os outros passageiros se consegues meter uma moeda de 20 cêntimos no nariz.

12. Andar com um saco térmico com um autocolante de lado a dizer: "Cabeça Humana"

13. Olhar fixamente para um passageiro durante um bocado e depois dizer: "És um deles!" e fugir para o canto oposto.

14. Usar uma meia na mão e falar através dela ou com ela.

15. Quando o elevador está em absoluto silêncio, perguntar: "É o seu beeper?"

16. Tocar harmónica.

17. Dizer: "Ding!" ao parar em cada andar.

18. Encostar-se aos butões do elevador.

19. Dizer: "Para que servirão estes botões?" e carregar nos botões vermelhos.

20. Escutar as paredes do elevador com um estetoscópio.

21. Desenhar um quadrado no chão com giz e dizer aos outros passageiros que aquele é o teu espaço pessoal.

22. Comer uma sanduíche e perguntar ao outro passageiro: "Guer ber o gue eu 'tou a gomer?"

23. Fazer bolhinhas com a saliva.

24. Fazer fios de pastilha elástica.

25. Anunciar numa voz demoníaca: "Tenho de encontrar um corpo humano mais apropriado."

26. Imitar sons de explosões quando alguém carrega num botão.

27. Olhar fixamente para o próprio polegar e dizer: "Acho que está a ficar maior."

28. Usar um fato completo e um boné daqueles que têm duas latas de cerveja com palhinhas, uma de cada lado. De preferência, fazer "slurp" enquanto se bebe.

29. Dizer para o outro passageiro: "E pensar que caem X elevadores por ano..." (contribuição de Carriço)

No carro:

30. Senta-te no teu carro estacionado, põe uns óculos escuros e aponta um secador de cabelos para os carros que passam. Vê como eles diminuem a velocidade.

31. Quando estiveres num Mac-drive, especifica que o pedido é para a viagem.

32. Mudar constantemente de faixa.

33. Enquanto parado num vermelho, picar-se com o condutor do lado para uma corrida e assim que o sinal ficar verde, arrancar a 20.

No emprego:

34. Diz a todos os teus colegas de trabalho que o teu e-mail é xena.princesa.guerreira@nomedaempresa.com.pt e como mail alternativo, elvis.o.rei@nomedaempresa.com.pt

35. Desenvolve uma estranha fobia aos agrafadores.

36. Ajusta o brilho do teu monitor para o que o nível dele ilumine toda a área de trabalho. Insiste com os outros que gostas assim.

37. Manda e-mails para o resto da empresa para dizer o que é que estás a fazer. Por exemplo: "Se alguém precisar de mim, estou na casa de banho, 3ª porta à esquerda".

38. Dispõe uma rede mosquiteira ao redor da tua secretária. Põe um CD com sons da floresta durante o dia inteiro.

39. Se trabalhares num andar elevado, olha pela janela, põe um ar de pânico e começa a gritar que viste um homem a cair lá fora.

Num supermercado:

40. Agarra em 24 caixas de preservativos e põe em vários carrinhos, aleatoriamente, quando a pessoa estiver distraída.

41. Programa os despertadores para tocarem de 5 em 5 minutos.

42. Faz um rasto com molho de tomate até à casa de banho.

43. Aborda um funcionário e diz "Código vermelho na secção de perfumes" e vê o que ele faz!

44. Vai ao apoio a clientes e pergunta se te podem reservar um pacote de M&Ms.

45. Põe o sinal de "ATENÇÃO - PISO MOLHADO" ao pé da área dos tapetes.

46. Monta uma tenda na secção de campismo, diz aos outros clientes que vais passar a noite por lá. Convence as pessoas a trazerem almofadas da secção têxtil e a juntarem-se a ti.

47. Quando um funcionário te perguntar se precisas de ajuda, começa a chorar e grita "Porque é que vocês não me deixam em paz?!?!!?!?"

48. Encontra uma câmara de vigilância e usa-a como espelho enquanto tiras macacos do nariz.

49. Procura uma faca de trinchar bem afiada. Leva-a contigo durante todo o percurso das compras e vai perguntando aos funcionários se ali vendem anti-depressivos.

50. Desliza pela loja com um ar suspeito, enquanto cantas o tema da "Missão Impossível".

51. Esconde-te atrás da roupa que está exposta em cabides e quando alguém estiver a ver os artigos grita: "ESCOLHE-ME! LEVA-ME PARA CASA!"

52. Quando alguém anunciar seja o que for no altifalante, deita-te no chão, em posição fetal, e grita: "NÃÃÃO! As vozes! Outra vez as vozes!"

53. Vai ao provador de roupa. Fecha a porta, aguarda um minuto e depois
grita: "Onde é que está o papel higiénico????!"

Noutras situações:

54. Termina todas as tuas frases com "de acordo com a profecia".

55. Pergunta às pessoas de que sexo são. Ri histericamente depois delas responderem.

56. Canta na ópera, com os actores.

57. Vai a um recital de poesia e pergunta por que é que os poemas não rimam.

58. Quando sair dinheiro da caixa automática, grita.

59. Ao sair do Zoo, corre em direcção ao parque de estacionamento, gritando "Salve-se quem puder, eles estão soltos!". Vais ver que toda a gente corre sem saber porquê.

60. No metro, ao parar numa estação, virar-se para a porta do lado contrário e gritar: "Então, não abre?"

61. Ao andar na rua, mudar de direcção constantemente ou atravessar a mesma passadeira várias vezes sem conta.

62. Mandar mails repetidamente com nada escrito, ou então com texto, mas com uma palavra escrita em cada mail enviado.

63. Ao falar com alguém, ter tiques. Por exemplo, mudar o tom de voz em certas sílabas ou piscar os olhos rapidamente.

64. Numa sala, durante uma palestra por exemplo, encostar-se constantemente ao interruptor das luzes.

65. Num cinema, falar muito alto, a fazer comentários inapropriados ao filme do género: "Não entres aí, estúpido!" ou "O gajo 'tá atrás de ti!".

Mais Complexas:

66. Comprar uma mochila e enchê-la de papéis. De seguida, entrar no metro e, ao parar numa estação, no momento em que dá a sinalização de fecho de portas, abandonar a mochila e desatar a correr estação fora, enquanto se diz: "Libertem o Iraque!"

67. Arranjar um Nenuco, sujar a cabeça dele com ketchup e envolvê-lo numa manta. De seguida, subir a uma varanda num 4º andar e deixá-lo cair enquanto se grita: "Apanhem o meu filho! Apanhem o meu filho!"

Se tiverem mais ideias acrescentem nos comentários.

segunda-feira, abril 25, 2005

25 de Abril revisited

Portanto, resumindo, o 25 de Abril foi assim:

Por volta da meia-noite passa "Grândola Vila Morena", de José Afonso, na rádio. É a senha para um grupo de tipos da tropa, liderados por Salgueiro Maia, pegar numas quantas chaimites e dirigir-se a Lisboa para derrubar o governo. Já cientes da Revolução em curso, muitos, ignorando as ordens da rádio para ficar em casa, foram para a rua festejar e uma florista que passava começou a distribuir cravos vermelhos.

Como teria sido o 25 de Abril se não fossem militares a fazer a Revolução?

Por volta da meia-noite, passa "Mister Gay", de Alex, O Fabuloso, na rádio. É a senha para um grupo de tipos vestidos de camisas de folhos lilás, liderados por José Castelo Branco, pegar numas quantas bicicletas sem selim e dirigir-se a Lisboa para derrubar o governo. Já cientes da Revolução em curso, muitos, ignorando as ordens da rádio para se "manterem no armário", foram para a rua e assumiram-se e uma florista que passava começou a distribuir cravos vermelhos, ao que os revolucionários recusaram porque não dava com as camisas.

Vejamos outro exemplo:

Por volta da meia-noite, passa "Freak Freak", do Hélder, o Rei do Kuduro, na rádio. É a senha para um grupo de tipos da Cova da Moura pegar nuns quantos carros roubados e dirigir-se a Lisboa para derrubar o governo. Já cientes da Revolução em curso, toda a equipa da polícia de choque, ignorando as ordens da rádio para manterem a calma, começaram a atirar gás lacrimonégeo e uma florista que passava, assim que começou a distribuir cravos vermelhos, foi violentamente espancada e presa pela polícia por posse de droga.

E, finalmente, um exemplo mais assustador:

Por volta da meia-noite, passa "No Dia Em Que o Rei Fez Anos", de José Cid, na rádio. É a senha para um tipo de capachinho e óculos Raiban, liderado por ele mesmo, pegar num cavalo e dirigir-se a Lisboa, para derrubar o governo. Já cientes da Revolução, todos, ignorando as ordens na rádio para saírem de casa, ficaram em casa para se protegerem do fim do mundo e uma florista que passava começou a atirar-lhe cravos vermelhos para ver se ele desmaiava.

quarta-feira, março 23, 2005

Esta é para ti, Shushannah

Nota: Este post é realizado a pedido de uma pessoa que eu estimo muito e cujo único defeito é ter inventado uma nova língua derivada do Português, em que os acentos são substituídos por "h" e a letra "q" desaparece do alfabeto. Desde já um agradecimento por ter esbanjado 1,20€ da sua semanada só para me auxiliar neste projecto.

Tulicreme*: O que sabemos nós deste produto? Como e porque surgiu? Porque é que o seu nome nos é familiar? Quem teve a ideia de colocar chocolate num frasco? Para estas e outras perguntas, encontrarás a resposta aqui, numa reportagem-choque a que dou o nome de:

Tulicreme: Um Mistério Insondável

Ingredientes: Óleos e gorduras vegetais simples, isoglucose de milho, açucar, leite magro (9%), cacau magro em pó (7,5%), sal (0,5%), emulsionantes (monoglicéridos e lectina), vitamina E (8,4 mg por 100g), vitamina B2 (1,2 mg por 100 g), vitamina A (2000 U.I por 100g), vitamina D (200 U.I por 100g) e avelã.

Imagem de Marca: Um urso. Apesar de normalmente relacionado com mel, desta vez um urso aparece relacionado com chocolate. O que só prova que os ursos se fartaram de ser picados pelas abelhas. Este urso aparece também com um skate, mostrando o seu lado "dread". Ficamos também a saber que os ursos não gostam de patins em linha.

Origem do Nome: Totalmente desconhecida, sabendo-se apenas que o prefixo "Tuli", em Finlandês e Húngaro significa "flamejante". Nas Filipinas, é sinónimo de "circuncidado". "Creme", em português, significa "creme". Relação não encontrada. Dados não conclusivos.

História: Desconhecendo-se ao certo quando surgiu, sabe-se, no entanto, que o Tulicreme já faz parte da sociedade lusa há uns bons anos, tornando-se parte da infância de grande parte da população. Usualmente relacionado com outras memórias, nomeadamente, a nossa avó que nos preparava o pãozinho com Tulicreme ou o lanche depois da brincadeira, o Tulicreme, além de chocolate, contém o ingrediente da nostalgia.

Na Internet: A presença do Tulicreme na World Wide Web é discreta. Na língua portuguesa, são apenas de destacar dois resultados, quando pesquisado no Google: o título de um blog (http://tulicreme.blogspot.com/) e um comentário feito por Segismundo num outro blog que passo a citar:

"Mais um caso doméstico. Esta manhã, entre outros mantimentos, foi comprada uma embalagem de Tulicreme, sabor a chocolate, de duzentas grama. Foi arrumada na prateleira do costume. A embalagem ainda lá está. Arrumada. Mas vazia. O que significa que, em casa dele, como na selva, há criaturas, as pequenas bestas devoradoras, que deixam rasto. Segismundo."

Conclusão: Após várias análises aos resultados obtidos, concluo que o Tulicreme continua a ser um fenómeno tão inexplicável quanto a existência do Luisinho, Huguinho e Zezinho. Turururururuuuuuu...(música Ficheiros Secretos)

*Disponível à venda na maioria dos supermercados, por 1,20€.

segunda-feira, março 21, 2005

Tentativa de poetizar um pouco

Aqui vai o meu contributo para o Dia Mundial da Poesia:

Que raio de dia inventaram,
Este a que chamam Dia da Poesia.
Mas porque é eles que pensaram
Que a Poesia precisava de um dia?

Andam escolas na rua a distribuir
Poemas que já devíamos conhecer
Só para às aulas não ir
Nem esses poemas ler.

Fala-se de Espanca, Pessoa e Camões
Ouve-se Perdidamente a Mensagem dos Lusíadas
E eu penso para os meus botões
O que é que rima com Lusíadas?

Não me levem a mal
Que eu até gosto de poesia
Mas haver dia para tal
é que é um desperdício de dia.

É por estas e por outras que eu não escrevo Poesia.

sábado, março 19, 2005

Conversa de elevador

[Elevador com uma pessoa lá dentro. Pára num andar e entra outra pessoa.]

1º Tipo: Ora bom dia, como vai?

2º Tipo: Cá se vai andando, não é verdade?

1º Tipo: Tem que ser...

...

[Silêncio constrangedor em que ambos olham para todos os lados, menos um para o outro.]

...

2º Tipo: Pois é, pois é, pois é, pois é...

1º Tipo: Cá estamos...

2º Tipo: Isto não anda...

1º Tipo: Pois é, 'tá parado...

...

[Mais um pouco de silêncio constrangedor em que ambos voltam a olhar para todos os lados, mas desta vez os olhos encontram-se e eles sorriem, desviando o olhar.]

...

2º Tipo: 'Tá fresquito, não tá?

1º Tipo: Pois, parece que sim...

...

[Portas do elevador abrem.]

1º Tipo: E pronto. É o meu andar. Gosto em vê-lo. Passe bem.

2º Tipo: Cumprimentos à patroa.

[Entra uma terceira pessoa.]

2º Tipo: Ora viva, como vai?

3º Tipo: Cá se vai andando, não é verdade?

2º Tipo: Pois, tem que ser...

...

3º Tipo: Pois é, pois é, pois é, pois é...

quinta-feira, março 17, 2005

Confissão

Olá! O meu nome é Joana e...e eu tenho um problema. Isto já aconteceu há uns anos mas desde então tem-me vindo a atormentar. Tudo isto é muito difícil para mim, mas eu preciso de desabafar. Eu...eu...eu assisti a uma gravação do "Made In Portugal"!

quinta-feira, março 10, 2005

Post rápido

Só para ver se tiro esta música do Demo da cabeça:

"Festa, Festa
É na Moviflor.
É na Moviflor, é na Movi-Moviflor.
Preços baixos
São na Moviflor..."

Não. Não resultou. E provavelmente só a conseguir meter na cabeça dos que leêm este blog. Paciência. Assim o sofrimento fica dividido por todos.