segunda-feira, janeiro 31, 2005

Nós não somos estúpidos

Foi com surpresa minha que ontem vi um anúncio ao Herman Sic onde se pregava a presença de Bryan Adams. E eu pensei "Mas à hora do Herman ele está em concerto no Pavilhão Atlântico". Depreendi, obviamente, que fosse gravado.

Mas quando, à noite, vi o dito programa, constatei duas coisas. Primeiro que a parte onde o Bryan Adams cantava era, de facto, gravada. Não vejo nada de mal nisso. Segundo, e foi isto que me indignou, no próprio programa foi dado como se em directo se tratasse.

Eles devem pensar que os telespectadores são estúpidos ao ponto de tentarem disfarçar algo que não é possivel ser disfarçado. Será que eles acreditavam mesmo que as pessoas iam acreditar que aquilo era em directo?

Não estou a pôr em causa o facto de a actuação estar gravada e aparecer num programa em directo. Estou, sim, a pôr em causa o facto de não terem avisado as pessoas e, ainda por cima, tentarem enganá-las sobre isso.

O mais chocante é que fizeram semelhante coisa com o programa Levanta-te e Ri nas últimas semanas. Anunciavam-no como se fosse em directo, e no entanto, não passavam de repetições, das quais o programa não beneficia.

Não é assim que se ganha o respeito e fidelidade dos telespectadores. Senhores da televisão, abram os olhos, se faz favor.

3 comentários:

  1. ora quem fala assim não é gago!estou ctg joana!k falta d ...chá!deviam pensar k nos enganavam!como tu propria dizes: DEVES!!
    ora da ca mais 5!Apoiado!:P
    jocas tati*

    ResponderEliminar
  2. estou a gostar, deveras que é um blog de crítica. é bom constatar que existem mentes que nunca adormecem. parabéns, continua!
    beijito

    ResponderEliminar
  3. ... sei de mais casos no Herman SIC... e mais não digo!

    ;)

    ResponderEliminar