sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Outro terror invade as nossas vidas!

Quem nunca esteve sentadinho no sofá a ver o seu futebolzito ou a sua telenovelazita e, de repente, a meio do intervalo, vê um anúncio de ficar com a boca aberta de tão estúpido que é?

Tomemos por exemplo os anúncios a detergentes para a roupa. Regra geral, existe sempre uma empresa de estudos de mercado que, por sinal, deve ser sempre a mesma, pois é sempre A MELHOR. E não pode deixar de haver o teste ao produto. Sujam-se camisolas com óleo, café, sangue, lama, tinta, caneta, e simulam uma lavagem à máquina utilizando um aquário e uma colher de pau.

Mas os anúncios a ambientadores e outros produtos afins não se deixam vencer. Nada como anúncios em que a sanita convida a senhora a sentar-se. Ou mesmo os ambientadores que mudam a cor da sala só com um toque. Ou ainda aqueles que se devem utilizar quando o cheiro é tão mau que até as pinturas nos azulejos ficam deprimidas.

Dos anúncios a supermercados nem se fala. Desde pacotes de leite a cumprir serviço militar ("Eu não sei mas ouvi dizer,/Que o Minipreço tem preços a valer!") até às musiquinhas que fazem rimar chourição com quinta-feirão, cada um é mais ineficaz que o outro. Também nunca percebi a mania de porem os preços a um euro e noventa e nove, mas enfim, continuando...

Depois existem aqueles anúncios que surgem do nada e que deviam lá ter ficado. Existe o dos iogurtes vibratórios. Existe o do papagaio que geme. Existe também aquele em que duas gémeas são testadas, uma lavando os dentes com pasta de dentes e a outra mergulhada em leite de cabra. E quem poderia esquecer o meu favorito, o anúncio do Kinder Surpresa. Este merece um parágrafo inteiro dedicado a ele.

Neste anúncio, a mãe chega a casa e oferece um Kinder Surpresa ao filho. Ele come e monta o brinquedo que vinha lá dentro. Depois chega o pai e dá-lhe outro Kinder Surpresa. O que é isto, meus amigos?


"Felicidade... Felicidade... Kinder Surpresa dá-te grandes momentos de felicidade..."

Primeiro, é bastante óbvio que o puto só gosta dos pais porque eles lhe compram Kinder Surpresas todos os dias depois de saírem do emprego. Depois vai chatear a mãe com a aranhazinha a passear no ombro dela, sem um "Tá quieto com isso que a mãe 'tá cansada!". E por fim quando o pai chega, nem um abraço, nem um beijinho, ou pelo menos, um "Boa tarde!". Não. O puto agarra no ovo e corre. Em suma, é a história de um puto mimado e guloso que não gosta de partilhar e que vai ter que andar durante anos a fio no dentista para curar todas as cáries provocadas pelo chocolate.

E já estou a deixar de fora o anúncio de máquinas de lavar que se avariam e aparece o mecânico que diz, com um tom muito "natural", "Pois, não usa o detergente correcto e a máquina fica com calcário!"

Mas pior que anúncios que alongam os intervalos dos programas, só mesmo publicidade DENTRO de programas. Como por exemplo, no saudoso (ou não) "Médico de Família" em que numa conversa entre actores aparecia estrategicamente colocada numa mesa atrás deles uma caixa de Golden Grahams. Ou então na série "Uma Aventura..." em que os diálogos são qualquer coisa do género:



"Onde é que o Pedro está?"
"Não sei. Vamos telefonar-lhe."
"Espera. Telefona do meu. É TMN e a as chamadas são muito mais baratas com esta nova promoção.*Segue-se descrição da promoção*"
"Baril!"


Pronto, já desabafei. Agora vou fazer publicidade indecente no Messenger a este blog.

P.S.: Para whitesatin:

Ironicamente, no dia a seguir a teres feito o teu comentário a "Medo, Tenham Muito Medo...", também recebi esse mail que diz que o MSN vai passar a ser pago. A diferença é que já tinha os nomes, provavelmente inventados, de umas duzentas pessoas. O mundo da Internet é cada vez mais pequeno. Mais rápido que esse mail só mesmo o da primeira medida de Sócrates enquanto primeiro-minstro. Obrigada pelo teu comentário. Espero que continues a visitar o meu blog e que te divirtas tanto a ler quanto a eu a escrever.

Esta última frase aplica-se a todos os que visitarem este blog. Pronto, eu sei. É lamechas. Eu paro.

Fontes:
http://acn.waw.pl/kindersl/3pack/2003spec_hisz.jpg
http://interneteb1s.esec.pt/sitesescolas/eb1256948/IMAGENS/
livros/Miguel.jpg

2 comentários:

  1. tu tás a falar mal dos meus KINDERS!!!AAII JOANA VAMS ANDAR A PORRADA!!LOLOL!!pois os kinders sao mmo mtu bons agr os anúncios...cmo s os putos precisassem d maus exemplos!!
    realmente gstei mt da tua reflexão!dissest tdu oke o ppl pensa mas nao xcreve!agr tenh dir vou sair dps faço-t 1 comment +decente xaux**

    ResponderEliminar
  2. LOL

    Esqueceste-te de referir os anúncios de pensos higiénicos, que arrasam qualquer concorrência feita para prémios a anuncios realmente estúpidos x'D

    Beijinho* fica bem :D

    ResponderEliminar