Titanic (Titanic, James Cameron; com Kate Winslet, Leonardo DiCaprio; 1997):
Em poucas palavras, uma história de amor num navio a afundar. Ele salva-a de se suicidar, finge que voa, diz "I'm the king of the world!", desenha-a nua, mão no vidro e morre de hipotermia. Um filme longo, chato, comprido, maçudo e chato. Mas pronto. Admito. No fim do filme tive pena do Leonardo DiCaprio. Ele poderia ter sido um óptimo médico ou advogado, mas, infelizmente, escolheu ser actor. Dá pena.
Cercados (Black Hawk Down, Ridley Scott; com Orlando Bloom, Ewan McGregor; 2001):
Nunca percebi muito bem a história. Mas considerando que é um filme de guerra, há sempre a possibilidade de nem sequer ter uma. Sei que a partir da segunda hora de filme passei a jogar Bantumi no meu telemóvel. Foi só passado algum tempo que descobri que o Orlando Bloom e o Ewan McGregor entravam no filme. Percentagem de diálogos no filme: 20.
Rei Artur (King Arthur, Antoine Fuqua; com Clive Owen, Keira Knightley; 2004):
É mau. Muito mau. A Keira Knightley é irritante e o Clive Owen consegue ser um actor menos expressivo que o José Carlos Pereira. E sempre que o pássaro aparecia a voar em câmara lenta, ficava sempre à espera que surgisse um tiro de caçadeira. Semelhanças com o "Braveheart" não são puras coincidências.
A Mansão (The Haunting, Jan de Bont; Catherine Zeta-Jones, Liam Neeson, Owen Wilson; 1999):
Apesar de tudo, uma boa comédia. O avôzinho que mata os netos e assombra uma casa onde estão visitantes que sofrem de insónias. A minha parte favorita é quando o Owen Wilson perde a cabeça. Literalmente.
Diário de Bridget Jones (Bridget Jones' Diary, Sharon Maguire; Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant; 2001):
Renée Zellweger no seu pior. E eu até gosto do Colin Firth. Mas o filme é mau. História de uma tipa frustrada que sofre humilhações atrás de humilhações e que gosta de cantar músicas da Celine Dion. E a sequela anda por aí.
Doce Novembro (Sweet November, Pat O'Connor; com Charlize Theron, Keanu Reeves; 2001):
Nem sei o que dizer. Keanu, amigo, um conselho de mim para ti: és muito giro, sim senhor, mas não desistas do teu outro emprego. E da história do filme nem se fala. Uma hippie que convida estranhos para passar um mês em casa dela para lhes alterar a vida. E tem sempre de haver o cliché de "Ela mudou a minha vida para sempre." Um drama de fazer chorar as pedras da calçada. Ou não.
A Praia (The Beach, Danny Boyle; com Leonardo DiCaprio; 2000):
Mais uma vez, Leonardo DiCaprio volta para me atormentar. Muito sangue e pouca sanidade mental num filme com o seu quê de estranho. Robinson Crusoe, volta, estás perdoado.
Conhece Joe Black (Meet Joe Black, Martin Brest; com Anthony Hopkins, Brad Pitt; 1998):
Mais um filme longo e parado cuja única cena que involve mexer mais do que um braço é a cena em que o Brad Pitt é violentamente trucidado por dois carros e um camião. Em suma, a primeira hora resume-se a "Hello.", a segunda a "Who are you?" e a terceira a "I'm Joe Black.".
Van Helsing (Van Helsing, Stephen Sommers; com Hugh Jackman, Kate Beckinsale; 2004):
Como uma grande fã do Hugh Jackman, espero sinceramente que ele tenha aceite fazer o filme pelo dinheiro e não por acreditar no projecto. Uma história má e piores efeitos especiais. Para variar, faz-nos acreditar que irá haver uma sequela.
Fontes:
Todas as imagens retiradas de: movies.yahoo.com
Boa tarde cara joana! Sinto-me tao bem p/ ser a primeira a comentar! lol! Quero dizer que estou perfeitam/ de acordo com tdos os teus comentários, principalm/ porque gastamos dinheiro em dois bilhetes ( para o Cercados e para o Van Helsing ) e podiamos ter ido comer um delicioso gekado ao mac c/ esse mm dinheiro! São, de facto, dos piores filmes que eu alguma vez vi na vida... Não ha ponta p/ onde se pegue, histórias s/ qualquer tipo de interesse, a única coisa boa é o facto de ter alguns actores jeitosos, porque de resto, esqueçam. Um conselho de amiga: se ainda n viram algum dos filmes referidos pela minha estimada futura colega na Escola Secundária Raul Proença, n vejam, n gastem o vosso precioso tempo a ver estas porcarias!
ResponderEliminarVao ver o "Million Dollar Baby", esse sim um grande filme!
Fiquem bem, façam pouco ou nada e nem sequer pensem em pegar nos livros e nos apontamentos para estudar: estamos de FÉRIAS pessoal!
Beijos para todos os que me conhecem e quem n conhece também pode aproveitar!
Vamos lá calmamente fazer uma síntese/comentário de tudo o que esta senhora disse:
ResponderEliminar"Titanic" - ok, concordo que não é a obra-prima do cinema no entanto existe muita merda pior e da qual não falaste como por exemplo spy kids (sim, eu sei que nunca vi nenhum dos 3 filmes no entanto tenho direito (pk tenho) a estar aqui a arrotar ao pepino). Se querem ver 1 filme bom com kate winslet vejam o "eternal sushine of the spotless mind" e do outro senhor vejam o "apanha-m se puderes" e "o aviador" (também ainda n vi mas recomendo).
"Cercados" - concordo contigo o filme não presta e só gosto quando o helicóptero cai (será isso bom? não sei...) e ainda por cima é racista e tem uma cena final mm merdosa a apoiar os E.U.A.; vejam a rua sésamo que anima mais...
"Rei Artur" - este filme é uma treta e não percebi essa boca ao "braveheart" no final porque este nem se compara... Já por falar de "Braveheart": sabiam que Mel Gibson está a pensar fazer um filme sobre o milagre de Fátima-> Jim Caviezel faz de Nossa Senhora e estão a pensar contratar Odete Santos para fazer de Irmã Lúcia em velha, só não sabem se esta está disposta a deixar crecer a barba para o papel...
"Mansão"- opah, continuo sem entender como é q aqueles actores aceitaram entrar naquilo... mas tem uns planos engraçados... axo eu, n sei...
"Bridget Jones" - n sejas cruel o filme até diverte e a actriz até se esforçou e teve trabalho pa ficar obesa(será k ela aceita deixar crescer a barba pa fazer de Lúcia idosa no filme do Gibson??)
"Doce Novembro" - nunca vi, n comento mas se tem a charlize theron n deve ser tão mau como dizes...
"A Praia" - tb nc vi, axo k tenho faro pa me afastar de filmes merdosos lol ao contrário da proprietária do blog que os fareja à distância pa dps os consumir desenfreada com acompanhamento de pipocas e torresmos...
"Conhece Joe Black" - Conheço muita gente que chorou a ver o filme... eu também mas a rir... mas kem raio teve a ideia de fazer isto? Demasiado tempo livre e ideias más?? Claro...
"Van Helsing" - fã do hugh jackman?? deves ser estupida! só pessoas que tenham mais de 65 anos, n ouçam, n vejam, n consigam formular mais do que uma ideia por dia e n tenham controlo do esfíncter é q gostam de hugh jackman... a Nova deve andar a transformar-t a cabeça! qualquer dia dizes q eras fã das antilook! vai mas é pa o made in portugal q é onde estavas bem! lol conclusão: sim o filme é mau e aposto k o jackman pensou q era a oportunidd de ele ganhar o oscar...
Conclusão - joana silva, rainha dos maus filmes!! não se admirem se por engano entrarem numa sessão de algum filme do jackie chan e ela estiver na primeira fila a assar coiratos e chafurdar-se de pepsi...
obrigado (deve ter sido o texto mais longo alguma vez escrito num blog)
p.s. ou a minha televisão tá possuída ou a TVI está a repetir os "Olhos d‘àgua". qualquer uma das repostas é preocupante...
[shushannah - sra k tem saudades de declamar Alexandre O‘Neill só para o sr que continua com saudades dos poemas de alexandre o\‘neill]
ResponderEliminarCara Joana Silva,
axuh k tah na hora de ter umas sessõezinhas de Psicanálise. Digo isto por várias razões:
1ª por ter keda p ir ver filmes ao cinema k n interessam a ng;
2ª por perder tempo a comentar os films mm n gustando deles - compreendo k keria prestar 1 bem ah sociedade e principalmente aos seus amigs, ms us films jah n xtão no cinema.. lg ng vai gastar dinheiro a vê-los d kk modo!!!
3ª pk se nota perfeitamente k tem vários recalcamentos por ter vistuh esses filmes..
4ª pk eh um bcadinho mah nas observações k faz... oh joana os films n são tds assim tão mauhs!!! e há k perceber uma csa: p nem tds os films serem obras primas n ker dzer k n tenham o seu valor! Tmb eu vi o "cercados" no cinema.. ok!! o filme eh mauh!!! mas cm eh k vc saberia k os films k vê são bons s n tivesse terms d comparação?!?!
5ª Titanic: fui ver ao cinema! vá joana n eh assim tão mauh!! o filme ateh tah bem feito!! e a xtoria tem a sua piada!
Cercados: axuh k jah tah td dituh! LOL
Rei Artur: não vi!n comento! (mas o facto de tu joana silva teres visto, faz me sentir + xperta k tu :P)
A Mansão: idem
Diário de Bridget Jones: discordo completamente de si!! n digo k seja o mlhor papel da sra.. mas devo dizer lhe axei imensa piada ao filme! e k eh dos unicos films em k 1º li o livro e (apzar do film tar bueee dif..) n fikei nd dziludida [nem sei cm eh k vc joana silva não falou do 1º film do harry potter.. esse eu n guxtei!!!]
Doce Novembro: JOANA SILVA TAH PROIBIDA P MIM D FZER COMENTÁRIOS NEGATIVOS ACERCA DO FILME!!O FILME TAH FOFO!!!
A Praia: não vi!
Conhece Joe Black: o filme tah giruh! e desculpe, mas o atropelo de brad pitt eh do mlhor k jah se viu!! posso dizer k vi o filme em familia, numa nt de verão, c umas 15 pessoas e garanto lhe k teve k s fzer rewind imensas vezes para k nos rissems descontroladamente de tdas elas!!!
[ai d si k diga k kem pxiza de psicanalise sou eu e a minha familia!!]
Van Helsing: n vi :|
6º continuo a n perceber cm eh k apzar d haver tt pa dizer acerca do tulicreme ainda percas tempo a falar d films....
concordo contigo em relação a todos os filmes excepto o bridjet jones diary, desse eu gostei. sorry sorry mas eu gostei. não se pode concordar com tudo pá!embora o bridjet jones seja um filme romantico com menos qualidade em relação a outros filmes romantics,eu até achei fixe.
ResponderEliminarlamento minha cara camarada joana «mimosa,agros,parmalat» silva.(leite silva-get it:P ok agora éke eu vou ser massacrada...sorry)
iiih:P
Eu n concordo consigo em relação por exemplo ao titanic!!! Quem n derramou um lágrima kuando ele morreu???!!!
ResponderEliminaré um filme muito romântico e além disso trata-se de uma história verídica( claro que com certos acrescentos,pois lá diz o velho ditado quem conta um conto acrescenta sp um ponto),uma tragédia onde muitas pessoas perderam as suas vidas e a suas famílias.
Acho que o filme retrata muito bem esse sofrimento, deixando passar o amor entre dois jovens,que é acompanhado pelos espectadores do príncipio ao fim.
E além disso se o filme não prestasse; nao teria o sucesso que teve, e não ganharia os óscares que ganhou!!!certo???
Em relação ao Filme de Bridget Jones, acho que é um filme super divertido e onde muitas mulheres se identificam com Bridget uma mulher k tem imensos complexos,que se deixa apanhar pela seta do amor, que quando chora nada melhor que um gelado ou msm um chocolate,e se poe a cantar musicas da celine dion??? Que mulheres trintonas tem estas atitudes??????????? TODAS!!!!!!!!!!!!!!!
Por isso nao concordo mesmo nada com o seu comentário acerca deste filme visto que é um filme que transparece as atitudes tomaas por diferentes mas iguais mulheres num momento ou noutro.
Em realção ao filme Conhecendo Joe Black, nao acho tao mau assim embora seja um pouco parado tem o sue lado de interessante visto que fala num conceito de morte acreditado por muitos e nao aceitado por outros.
Além disso temos AKele sagrado homem BRAD PITT, lol que quando despe a camisinha faz desejar o lugar da outra.
Mas em relação aos outros filmes nao comento pois só da mesma opinião que você.
Desde já queria também felicitar, os comentários que faz visto que faz tranparecer situações que ás vezes nem nos lembramos mas quando damos por elas também achamos o mesmo.
A Mansão:
ResponderEliminarano: 2002
local: Montijo
Um grupo de 5 pseudo-intelectuais reúne-se para uma sessão de filmes de terror. Estamos todos espectantes até que ouço a Lily Taylor proferir a seguinte frase: "Sempre quis viver uma vida de aventuras, mas as aventuras não são para mulheres como eu. São para exploradoras e mulheres de toureiros."
Terror.