Recusado casamento homossexual
Esta é uma história que já começa a irritar. Mesmo. Qual é a parte de "o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo NÃO É PERMITIDO em Portugal" que elas não percebem?
Não me levem a mal. Não tenho nada contra homossexuais e até acho que o casamento entre pessoas do mesmo sexo devia ser legalizado. Também concordo que haja direito de lutar por isso. Mas é fazerem disto um espectáculo que me dá cabo dos nervos.
Elas sabiam que o pedido ia ser recusado. Mas mesmo assim foram ao Registo Civil e fizeram questão que toda a gente soubesse. Honestamente, acho que é a mesma coisa que ir ao sapateiro e pedir uma barra de chocolate. Não obstante, foi a forma de luta que escolheram e não as posso condenar por isso. Mas as televisões fizeram disto uma novela, a 'história das desgraçadinhas' e retiraram toda a dignidade que esta forma de luta deveria ter.
O que leva a outro ponto: que os homossexuais tenham ter os mesmos direitos que os heterossexuais, tudo bem. Aplaudo a ideia. Mas ter direito a 15 minutos de fama (ou neste caso, três dias em todos os telejornais) sobre o próprio casamento é coisa que nenhum heterossexual tem.
E isso não é igualdade de direitos.
Nota de rodapé: Sim, eu percebo a ironia de estar a dar ainda mais protagonismo a estas duas mulheres através deste post.
pois...
ResponderEliminar