segunda-feira, julho 24, 2006

A Odisseia de Josélito no País da Farfalhuda #15

Capítulos anterior aqui.


Capítulo XV


De súbito, Zé Tó teve uma epifania. Não era do Fernando Mendes que ele precisava mas sim do Jorge Gabriel. Esse grande senhor que antes punha lagartos na cabeça das pessoas e agora é comentador barra treinador de futebol, numa das maiores evoluções de carreira alguma vez vista, podia ajudar Zé Tó a fazer a transição do Monopólio dito normal [apesar do senhor de bigode e cartola por diversas vezes se ter insinuado a Zé Tó] para o Monopólio Especial do Mundial de Futebol.

Zé Tó elaborou, portanto, uma carta explicativa da sua situação, dirigida ao respeitável Jorge Gabriel e que dizia o seguinte:


“Exmo. Sr. Jorge Gabriel,

Venho por este meio requerer o seu auxílio nesta minha luta por um lugar no mundo do futebol.

Desejo tornar-me um empresário de sucesso neste ramo e sei que só o senhor me poderá ajudar, devido à sua vasta experiência como treinador de futebol e apresentador de programas da manhã (não é para me gabar mas tenho em formato VHS todos os episódios da Praça da Alegria desde que o senhor substituiu o Manuel Luís ‘o-mundo-gira-à-minha-volta’ Goucha).

O meu número de telefone é o 91 xxx xx xx*. Por favor, contacte-me o mais rapidamente possível.

Sem mais assunto,

Com os melhores cumprimentos,

Zé Tó”

A resposta não tardou a chegar por SMS:

“Zé Tó, vouh a kaminhuh. levuh Pauluh Xina cumiguh. a-té jáááááááá.”

E Zé Tó sorriu.

*Para proteger a privacidade de Zé Tó, os autores não divulgarão o seu contacto.

Não percam o próximo episódio aqui, que nós também não.

1 comentário:

  1. epah epah epah.. ag k eru sabe ro k vai akntecer.. mania d fzerem as cena spor episodios.. olha se eu morro entretanto(knock knock knock).. n vou pder saber o fim! :\

    ResponderEliminar