quinta-feira, julho 06, 2006

Robin Hood, Robin Hood, riding through the glen (8)

Acho que está na altura de se falar de algo que nunca ninguém ousou sequer mencionar. Algo de extrema importância na sociedade portuguesa contemporânea. Estou a falar, obviamente, do spot publicitário da Seguro Directo.

Para quem não conhece este anúncio, passo a descrevê-lo: um senhor está a tirar os seus pertences do porta-bagagens da sua viatura, quando é atingido numa das suas extremidades da sua coluna vertebral, vulgo cu, por uma seta, seta essa que traz consigo um grupo de papéis que indicam todas as vantagens de aderir ao serviço publicitado. O senhor reflecte e conclui que, de facto, compensa aderir ao seviço, sendo o slogan deste spot 'Para poupar, siga a seta'.

Faz-me espécie o facto de o senhor que fazia a sua vida pacatamente não se insurgir contra o facto de levar com uma seta no cu. Ele não se preocupa de onde vem ou quem a lançou. Tanto quanto sabemos, pode ter sido o Robin Hood. Se bem que me parece improvável que ele trabalhe para a Seguro Directo. Ele tem mais cara de Ok Teleseguro.

E porquê uma seta para divulgar as vantagens do serviço? Já ninguém sabe escrever uma carta? Um mail? Daqueles que a pessoa recebe directamente na pasta 'Junk mail' e que é apagado sem ninguém o ler?

Mas o mais flagrante é a mensagem que se quer passar. Honestamente não a percebo. Será que eles querem dizer que para poupar, temos de ir ao cu a alguém?

8 comentários:

  1. ou o cupido... nunca se sabe, nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  2. o que mais me perturba nesse anuncio é quando o gajo diz "hummmmmmm, mesmo em cheio!" - será esse o tipo correcto para representar quem adere a tal companhia? será que eles querem mesmo passar a mensagem "faça como a bicha - ADIRA VOCE TAMBÉM!"????

    ResponderEliminar
  3. Tenho medo que a última frase deste post seja concretizada! Caso isso aconteça, afirmo desde já a minha total disponibilidade para gastar dinheiro!

    ResponderEliminar
  4. É certo e sabido que, para se chegar a rico, tem de se f... muita gente pelo caminho, pelo que penso que, em alguns casos, terá de ser concretizado mesmo pelo orifício anal... Talvez haja alguma razão na tua última questão...

    Ena, tantos "ãos"!!!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Felizmente não sou utilizadora dos serviços dessa seguradora. Gosto da expresão "faz-me espécie". :-)

    ResponderEliminar
  6. realment.. exe ideia jah m tnha paxado pla kabexa..

    ResponderEliminar
  7. prefiro pagar mais de seguro e não ser atingido por seta nenhuma em lugar algum!

    ResponderEliminar
  8. Confesso que foi o Guilherme Tell... mas... ele não tira a seta... se repararem... ele só tira o papel...

    ResponderEliminar