sexta-feira, outubro 06, 2006

Como eu vejo a Branca de Neve...

Era uma vez uma linda rapariga a quem chamavam Branca de Neve. O seu nome devia-se não à pálida cor da sua tez mas sim à sua forte dependência de droga que aumentava de dia para dia. Ela costumava comprar a mercadoria a uma senhora a quem chamavam ‘Gertrudes, a Rainha Má’. No entanto, devido à sua dependência, Branca de Neve perdeu o emprego no bar de strip ‘O Palácio’ e deixou de ter dinheiro suficiente para sustentar a vida de princesa que levava, ficando a dever muito dinheiro a Gertrudes. Ora Gertrudes, que não gostava de ficar a arder com dinheiro, decidiu ir ter com o seu conselheiro, a quem chamavam ‘Tadeu, o Espelho Mágico’. Este disse-lhe que o melhor a fazer seria eliminar a Branca de Neve, cortando o mal pela raiz. Gertrudes contratou, então, um assassino profissional para aniquilar Branca de Neve. No entanto, o assassino, ao conhecer Branca de Neve simpatizou com ela, até demais, acabando por não a matar e deixou-a fugir apenas com o aviso de nunca voltar a pôr os pés naquela cidade.

Após muitos quilómetros percorridos a pé e muitas boleias por parte de camionistas barbudos e obesos, Branca de Neve, já débil por não injectar nada há mais de dois dias, encontrou uma pequena casa no meio de um bosque e utilizou as suas últimas forças para lá chegar, acabando, no entanto, por desmaiar.

O que Branca de Neve não sabia é que aquela pequena casa era afinal um estúdio onde gravavam filmes pornográficos posteriormente colocados no site YouTube para prazer dos milhares de visitantes daquele site que apenas procuravam o videoclip da música ‘Como o Macaco Gosta de Banana’ do José Cid. Quando a Branca de Neve acordou e constatou que estavam sete anões à sua volta, mandou um gritinho e perguntou, assustada:
- Quem são vocês?
- Nós somos os sete anões mineiros. – Respondeu o que dava pelo nome de Mestre.
- Queres ver as nossas picaretas? – Perguntou o Dunga.
- Pode ser. – retorquiu Branca de Neve.
- Então e nós podemos ver a tua mina? – Perguntou esperançoso o Dengoso.
E Branca de Neve, vendo ali uma boa possibilidade de arranjar o dinheiro que devia a Gertrudes, aceitou com bastante gosto.

Entretanto, Tadeu, o Espelho Mágico havia dito a Gertrudes que Branca de Neve ainda estava viva e em pleno regabofe com os anões. Gertrudes, enfurecida, decidiu ir procurá-la para acabar com ela de uma vez por todas, mas, ao chegar ao estúdio, já Branca de Neve, de perna arqueada, a esperava com o dinheiro na mão, dinheiro esse suficiente para pagar a dívida e mais uma dose ainda.

No entanto, essa dose provou ser a última que Branca de Neve tomaria, visto que quando os anões regressaram a casa, encontraram-na desfalecida no chão com uma overdose e chamaram o 112. Ao chegar a ambulância, um dos paramédicos fez-lhe respiração boca-a-boca e miraculosamente a Branca de Neve despertou.

Entretanto, Gertrudes foi presa e Tadeu juntou-se aos anões como produtor de cinema, criando sucessos como “Anão, uma ova!”, “Sete cabeças são melhores que uma” e “Anão, anão, ah sim, ah sim”. Quanto à Branca de Neve, ela prometeu aos paramédicos mudar de vida e deu entrada numa clínica de reabilitação. Posteriormente encontrou trabalho numa repartição de finanças e foi feliz para sempre.

9 comentários:

  1. Isso explica tanta coisa.

    Obrigado por estragares mais um mito da minha infância....

    ResponderEliminar
  2. lol!
    gostei do final.. repartição das finanças!

    ResponderEliminar
  3. Atão e o príncipe? Não encarna a personagem do Francisco Lorçã, a tentar promover as salas de chuto?

    ResponderEliminar
  4. Que a desgraçada era parvinha, isso já sabia, agora que andava metida nas drogas! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Genial!

    ResponderEliminar
  5. epaah tu e as tuas teorias.. lol.. por ixu k gosto tnt d tih, tnh pena k est ano estejamos mais afastadas ainda, ms sekalhar té será mlhr.. who knows? eu n dcerteza.. bjinhus

    ResponderEliminar
  6. Ora bolas! E eu que julgava que as versões menos próprias do Capuchinho Vermelho eram muito boas... Esta tua versão da BN é demais!!!

    Tens jeito para argumentista... Se calhar, nesse mundo que conheces há espaço para uma velha que trafica crianças - A bruxa de Hansel e Gretel -; uma miúda com complexos de inferioridade e vítima de uma família disfuncional que resolve fugir de casa - Polegarzinho -; uma maníaco-depressiva com tendências suicidas que foi forçada a realizar uma cura de sono - a Bela Adormecida -; and soióne and soióne and soióne...

    ResponderEliminar