Os portugueses não são dotados para festejar o Carnaval 'à la' Brasil. Em primeiro lugar, lá está calor. Aqui não. Lá, faz sentido andar semi-nu pelas ruas a dançar. Cá, não faz sentido dar entrada no hospital com uma hipotermia subaguda.
Se querem desfilar pela rua a dançar, vão às Marchas Populares. Pronto, as 'vistas' podem não ser tão boas; acredito que ver uma tipa semi-nua a cantar 'Meu amigo Charlie Brown...' e a abanar a 'bunda' como se não houvesse amanhã seja bem mais excitante do que ver uma tipa com um vestido de renda a cantar 'Lá vai Lisboa...' e a segurar um arame envolto em papel-crepe. Mas ao menos está calor e há comida, sendo essa a segunda razão pela qual não faz sentido festejar o Carnaval brasileiro. Não há comida tradicional. Ao menos nas Marchas, podemos comer tudo o que conseguirmos colocar num assador.
E beber até que as 'vistas' tirem as roupas.
Vivá's marchas
ResponderEliminarNas marchas há muita gaja a deitar-se no assador e a acabar como as brasileiras no Carnaval!
ResponderEliminarCLAP CLAP CLAP CLAP!*
ResponderEliminar*Aplausos bxanos
Por isso é que em todos os carnavais estou caidinha nas festas de Torres!:)
É decadente ver as nossas tentativas frustadas de fazer um carnaval "à brasileira". Metem dó aquelas alminhas cor de lixívia, cheias de celulite a tentar abanar as ancas enquanto batem o dente de frio...
ResponderEliminarMarchas Populares = Mulheres de verdade = Roliça com buço segurando uma sardinha numa mão e um alguidar na outra sempre pronta para arrear porrada seja em quem for. :P
ResponderEliminarConcordo contigo e não desarmo!!!! TEns toda a razão. Por cá elas não dança,, elas tremem de frio e acabam por se movimentar!!!! É tudo louco e só sabem imitar os outros, mas esquecem-se que no Brasil estão 40º e cá estão 13º, enfim... são uns tristes!!!!
ResponderEliminar