sábado, abril 29, 2006

Conversa...de chacha

Já vos aconteceu estarem com pessoas conhecidas e estas começarem a falar de um tema que vos passa completamente ao lado, ao ponto de não conseguirem formular uma frase com mais de três palavras? Talvez não vos tenha acontecido a vocês aí com uma vida, mas certamente já me aconteceu.

Temas a evitar quando conversarem comigo:

. Carros - Não me interpretem mal. Consigo distinguir um Smart de um Alfa Romeu mas para mim expressões como 'jantes de liga leve' ou 'motores de x cavalos' dizem-me tanto quanto a posologia do Vaporetto Spray.

. Animais de Estimação - Admito. Sou uma triste e não conheço raças de cães, tirando o Caniche e o São Bernardo. Na verdade, nunca tive animais de estimação e duvido que venha alguma vez a ter. Não me estou a ver a tomar conta de um animal. Eu sou o tipo de pessoa que, num mês, deixou morrer o Tamagoshi três vezes.

. Todo e qualquer assunto relacionado com Matemática - Sou de Letras, ok? Já nem sei fazer divisões com números de dois algarismos no divisor, sem utilizar uma máquina de calcular.

. Telenovelas da TVI - É nesta altura que peço para voltar ao tema dos carros. É menos embaraçoso e humilhante. A única personagem dos Morangos com Açúcar que conheço é o Dino. Adivinhem porquê.

. Existencialismo - Um tópico do qual nem vale a pena falar porque o mundo vai acabar a qualquer momento.

3 comentários:

  1. deixa lá não és a única...ás vezes sinto-me mesmo estúpida, é que mais vale estar calada, ouvir e esperar que outro tema venha à baila.

    carros: epa eu também sou um 0 à esquerda nesse assunto. sei algumas marcas e pouco mais.

    animais de estimação: os únicos animais de estimação que eu tive e tenho são duas tartarugas e nem sei se são macho ou fêmea. Na fase do crescimento às vezes tinha dúvidas qual era qual quanto mais saber de que sexo são.
    epa raças de cães também para mim...é chinês...muito poucas mesmo.

    matemática-pois sim...como tu sou de letras, hello? don't ask please senão ando aqui a passar vergonha.
    viva às calculadoras! o que seria de mim sem elas?

    telenovelas da tvi- ai já me podem perguntar coisas...sim tenho q admitir q vejo duas delas. 1 por causa da minha mãe e outra porque simplesmente rio-me à fartasana com o quanto mau actor se pode ser.

    existencialismo- epa nao sei perguntem à couve.

    epa há outs assuntos em que eu fico a apanhar do ar mas agr assim d repent...

    ResponderEliminar
  2. acabei de ouvir o teu blog no programa da rádio comercial... está de facto um máximo!
    lol boas teorias... continua!!
    ***cris

    ResponderEliminar
  3. A ignorancia é tramada

    ResponderEliminar