sábado, setembro 02, 2006

G'anda cena, meu! #11

The Lion King (1994)

Directed by: Roger Allers, Rob Minkoff
Starring: Jonathan Taylor-Thomas, Matthew Broderick, James Earl Jones, Jeremy Irons, Moira Kelly
Summary: A young lion cub hides from his colony after being blamed for his father's death, but triumphantly returns when he realizes it his destiny to be King.
[in movies.yahoo.com]


Este é o filme da minha infância. Ainda sei de cor as letras das músicas e grande parte das falas e ainda que este clip esteja em inglês, a verdade é que a versão portuguesa é, na minha opinião, muito melhor, principalmente tendo em conta que esta foi a primeira longa-metragem animada a ser dobrada para português de Portugal. Nada mal para uma primeira vez. Esta cena, a morte de Mufasa é, sem dúvida, um dos momentos marcantes do filme, e como já disse anteriormente, quem não chorou nesta cena, não é humano.

5 comentários:

  1. oh mannn :')


    **bj

    [g'anda ideia minha! a da lista das tuas cenas preferidas ! ;)]

    ResponderEliminar
  2. pois, o rei leao é O CLÁSSICO. Um dos melhores filmes criados pela disney, se não o melhor...

    ResponderEliminar
  3. ya, eu era um puto, e mesmo assim tive noçao da situaçao do simba, e confesso que me veio a lagrima ao olho...

    ResponderEliminar
  4. ai, ai... é que ainda fico arrepiada quando vejo esta cena...e vamos lá a ver bem isto que eu acho que nós as duas, juntando os nossos conhecimentos até somos capazes de saber as frases todas do filme! LOLOL

    ResponderEliminar
  5. "O Clássico" da Disney!!?? Martina só uma palavra - BAMBI -... não deixem de sonhar e a infancia nunca se perderá...
    Eht Refrus

    ResponderEliminar