Ainda bem que não tenho lá conta. Eu tenho num banco que se auto-intitula uma caixa. Acredita, tu estás bem melhor, com um banco que tem como logotipo uma criatura desumana.
Eu por acaso também pensava que era uma publicidade estúpida. Hoje ao ler uma outra parte do anúncio, percebi a mecânica. O Banif sempre foi um banco pequeno, ninguém acreditava que eles se conseguiriam expandir e afirmar-se no panorama financeiro. Começaram com poucos balcões, depois foram aumentando, compraram um banco brasileiro e hoje em dia são a maior força nos Açores e na Madeira. (Entre outros dados que agora não me recordo.) Ninguém acreditava, mas os fundadores e funcionários do banco sempre acreditaram e agora têm os "louros" do seu trabalho.
Quanto ao centauro enquanto animal mítico, penso que pretende retratar a inteligência humana associada à força de um touro. Logo, acreditando tudo se consegue. (Excepto claro, fazer aparecer dinheiro nosso no banco deles, assim dessa forma. LOL)
1º- finalmente alguem diz a verdade sobre este anuncio 2º- tiago ramos overanalizing ? e k nem seker pensei nixo enquanto via o rapaz la aos berros a transformar se num centauro
pra mim, não só o anúncio é mediocre, como a corzinha... é horrorosaaaaa (com a voz do castelo branco). eu sei que é dificil ser criativo, mas por favor, tentem!!! porque, mesmo com a explicação do tiago, é um bocado forçado, e esteticamente, volto a dizer, é foleiro.
Não acreditas mas todos fazemos força para acreditar. Repara: «...2008 vai ser um ano ainda melhor que 2007.» Socrates Força do acreditar = 200 Newtons. «...Portugal tem condições para superar uma possivel crise mundial.» Teixeira dos Santos. Força do acreditar = 400 Newtons «...todo dinheiro que o Sporting receber da troca dos terrenos com a Câmara não será gasto em jogadores.» Soares Franco Força do acreditar = Pronto...borrei-me todo. Um beijo.
O que eu acho realmente interessante é como ninguém ainda se lembrou que um centauro (anúncio Tv e Imprensa) não é bem a mesma coisa do que o sagitário (Nova "imagem" do banco).
PS: o tiago foi, pelos vistos, o único a ler o anúncio de imprensa. A "explicação" está lá escrita. E sim, quem vê o anúncio não apanha esta "explicação" por muita imaginação que tenha. :P
força de acreditar = centauro? Ou será que só quem tenha uma Lua em Sagitário pode abrir conta? "Ah! qual o seu ascendente? Sagitário? Então tem bonificação no spread"
Desculpa vir comentar no teu blog e ainda por cima para vir dizer mal (do Banif). Embora o meu amor de pai trabalhe num balcao do Banif eu já lhe disse e tenho intençoes de salientar em maior parte dos sitios possiveis que esse anuncoi mete um pouco de impressao para nao dizer o meu pensamento verdadeiro: esta real e unicamente horrivel. Tendo ele respondido que horrivel tinha sido o dinheiro gasto nisso que por acaso podiam ser os teus 6 milhoes de euros. Agora ja nao me lembro da quantia exacta, mas venho ca informar-te so para depois nao achares estranho a pobreza que reina.
Depois de uma longa conversa monotona com o meu amor de pai chegei a conclusao que na tua conta ainda iria sobrar 14 milhoes, visto que toda a campanha custou a volta de 20 milhoes de euros. E so para veres que ate somos um pais rico!
O dinheiro que se gastou para uma remodelação tão desnecessária.. mas pronto, quem pode, pode.
ResponderEliminarEu quando vi os "teasers" publicitários disse para mim... "Tu queres ver que vem aí mais uma revista de cuskice"...
ResponderEliminarAfinal não... é apenas o mau gosto do Banif a fazer das dele!!!!
Mas por falar em frases.. eu continuo a acreditar que a frase "Wortem Sempre" foi escrita por um angolano!!!
Ainda bem que não tenho lá conta.
ResponderEliminarEu tenho num banco que se auto-intitula uma caixa. Acredita, tu estás bem melhor, com um banco que tem como logotipo uma criatura desumana.
Em Novembro passo por lá.
ResponderEliminarEu acho que eles se referem à força de acreditar que os centauros existem. Mas mesmo assim acho que falharam.
ResponderEliminarTu podes escrever pouco, mas ao menos quando escreves, é do melhor que há!
ResponderEliminarAdorei!!
Porquê apenas 6??
ResponderEliminarEu por acaso também pensava que era uma publicidade estúpida. Hoje ao ler uma outra parte do anúncio, percebi a mecânica. O Banif sempre foi um banco pequeno, ninguém acreditava que eles se conseguiriam expandir e afirmar-se no panorama financeiro. Começaram com poucos balcões, depois foram aumentando, compraram um banco brasileiro e hoje em dia são a maior força nos Açores e na Madeira. (Entre outros dados que agora não me recordo.) Ninguém acreditava, mas os fundadores e funcionários do banco sempre acreditaram e agora têm os "louros" do seu trabalho.
ResponderEliminarQuanto ao centauro enquanto animal mítico, penso que pretende retratar a inteligência humana associada à força de um touro. Logo, acreditando tudo se consegue. (Excepto claro, fazer aparecer dinheiro nosso no banco deles, assim dessa forma. LOL)
E pronto, anyway, adorei a piada Joana. ;)
1º- finalmente alguem diz a verdade sobre este anuncio
ResponderEliminar2º- tiago ramos overanalizing ? e k nem seker pensei nixo enquanto via o rapaz la aos berros a transformar se num centauro
LOOL, grande explicação.
ResponderEliminarpra mim, não só o anúncio é mediocre, como a corzinha... é horrorosaaaaa (com a voz do castelo branco). eu sei que é dificil ser criativo, mas por favor, tentem!!! porque, mesmo com a explicação do tiago, é um bocado forçado, e esteticamente, volto a dizer, é foleiro.
ResponderEliminarNao faças muita força :D
ResponderEliminarNão acreditas mas todos fazemos força para acreditar. Repara:
ResponderEliminar«...2008 vai ser um ano ainda melhor que 2007.» Socrates
Força do acreditar = 200 Newtons.
«...Portugal tem condições para superar uma possivel crise mundial.» Teixeira dos Santos.
Força do acreditar = 400 Newtons
«...todo dinheiro que o Sporting receber da troca dos terrenos com a Câmara não será gasto em jogadores.» Soares Franco
Força do acreditar = Pronto...borrei-me todo.
Um beijo.
Porque é que no patrocionio do suposto Banif ao Vit. de Guimaraes em vez de dizer banif diz...Açoreana?
ResponderEliminarEu gosto da cor.
ResponderEliminarO que eu acho realmente interessante é como ninguém ainda se lembrou que um centauro (anúncio Tv e Imprensa) não é bem a mesma coisa do que o sagitário (Nova "imagem" do banco).
ResponderEliminarPS: o tiago foi, pelos vistos, o único a ler o anúncio de imprensa. A "explicação" está lá escrita. E sim, quem vê o anúncio não apanha esta "explicação" por muita imaginação que tenha.
ResponderEliminar:P
E os outdoors estão... vá... horríveis... :) Mas lá que chamam a atenção, isso chamam!
ResponderEliminarGracias pelo comment e gostei das BD's!
Continuarei a passar!
em relação à duvida do patrocinio do Guimarães, tenho a dizer o seguinte:
ResponderEliminarO patrocionador oficial do Guimarães é a Seguradora Açoreana, que faz parte do Grupo Banif.
ora como o logo do Banif (pai) mudou a Açoreana (filha) foi atrás :)
e puff... :)
força de acreditar = centauro? Ou será que só quem tenha uma Lua em Sagitário pode abrir conta? "Ah! qual o seu ascendente? Sagitário? Então tem bonificação no spread"
ResponderEliminarDesculpa vir comentar no teu blog e ainda por cima para vir dizer mal (do Banif). Embora o meu amor de pai trabalhe num balcao do Banif eu já lhe disse e tenho intençoes de salientar em maior parte dos sitios possiveis que esse anuncoi mete um pouco de impressao para nao dizer o meu pensamento verdadeiro: esta real e unicamente horrivel. Tendo ele respondido que horrivel tinha sido o dinheiro gasto nisso que por acaso podiam ser os teus 6 milhoes de euros. Agora ja nao me lembro da quantia exacta, mas venho ca informar-te so para depois nao achares estranho a pobreza que reina.
ResponderEliminarUm beijo, Filipa
Depois de uma longa conversa monotona com o meu amor de pai chegei a conclusao que na tua conta ainda iria sobrar 14 milhoes, visto que toda a campanha custou a volta de 20 milhoes de euros. E so para veres que ate somos um pais rico!
ResponderEliminarBeijo. Filipa
Ahahahah mto bem visto! :D
ResponderEliminarQuem quiser pode lá ir pedir dinheiro, para levar um NÃO em negrito e itálico :-)
ResponderEliminarQuem quiser pode lá ir pedir dinheiro, para levar um NÃO em negrito e itálico :-)
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